O Sacerdócio de Paulo

saopauloap14 Meus irmãos, também eu estou pessoalmente convencido de que vocês estão cheios de bondade e repletos de todo conhecimento, para se corrigirem uns aos outros. 15 Todavia, escrevi a vocês, em parte com certa ousadia, para lhes reavivar a memória, em vista da graça que me foi concedida por Deus. 16 Sou ministro de Jesus Cristo entre os pagãos, e a minha função sagrada é anunciar o Evangelho de Deus a fim de que os pagãos se tornem oferta aceita e santificada pelo Espírito Santo. 17 Tenho, portanto, motivo para me orgulhar em Jesus  Cristo a propósito da obra de Deus. 18 Eu não ousaria mencionar nada a não ser o que Cristo fez, através de mim, para levar os pagãos à obediência pela palavra e pela ação; 19 mediante o poder dos sinais e prodígios, pelo poder do Espírito de Deus. Assim, desde Jerusalém e seus arredores até a Ilíria, levei a cabo o anuncio do Evangelho de Cristo. 20 Fiz questão de anunciar o Evangelho onde o nome de Cristo ainda não havia sido anunciado, a fim de não construir sobre alicerces que outro havia colocado. 21 Desse modo, estou fazendo o que a Escritura diz “Aqueles aos quais não tinha sido anunciado, verão: e os que não tinham ouvido, compreenderão”.

“Paulo fala de seu ministério em termos de sacerdócio. Não um sacerdócio que se realiza sobre o altar, e sim através da evangelização, que reúne os homens na fé e na solidariedade com o mistério da morte e ressurreição de Cristo”

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, hoje o apóstolo Paulo nos fala sobre a evangelização, mas será que para evangelizar é preciso sair gritando pelas ruas, praças, esquinas e etc? Ou podemos fazer isso em nossa vida cotidiana. Acredito que não existe maneira melhor de evangelizar do que com a própria vida, com nossa postura de verdadeiros seguidores de Jesus Cristo, pois as palavras comovem o testemunho arrasta, então procure ser um exemplo dentro de sua própria casa mesmo que seja criticado (a) ou que as pessoas da sua família não valorizem o que você está fazendo continue, mais tarde quando você não estiver no meio deles; eles se lembrarão do seu exemplo e ao menos tentarão viver dessa maneira, outra coisa que São Paulo nos propõe é: corrigir um ao outro e esta é a 3ª obra de Misericórdia Espiritual, embora também tenhamos nossos erros não podemos nos omitir e deixar um irmão errar, pois se com caridade mostrarmos o erro dele, ele se voltará para Deus e nós não teremos que prestar contas de omissão à Nosso Senhor, procuremos também viver a humildade e deixar espaço para sermos corrigidos pelos nossos erros para assim vivermos como verdadeiros Cristãos. Então vamos todos hoje anunciar Jesus Cristo, mas com o nosso modo de agir; com palavras somente se for necessário. Que Deus derrame toda fortaleza para assim vivermos. Amém. Assim seja.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s