Planos de Paulo

36618_all_059_0522 Foi esse o motivo que muitas vezes me impediu de visitar vocês. 23 Mas agora já não tenho tanto campo de ação nessas regiões. E porque há muitos anos tenho grande desejo de visitá-los, 24 quando eu for para a Espanha, espero vê-los por ocasião da minha passagem. Espero também receber ajuda de vocês para ir até lá, depois de ter desfrutado um pouco a companhia de vocês. 25 Agora vou a Jerusalém prestar um serviço aos cristãos. 26 A Macedônia e Acaia resolveram fazer uma coleta em favor dos cristãos pobres da comunidade de Jerusalém. 27 Resolveram fazer isso, porque são devedores a eles. De fato se os pagãos participaram nos bens espirituais dos judeus, eles tem obrigação de ajudá-los em suas necessidades materiais. 28 Quando eu tiver concluído essa tarefa e tiver entregue oficialmente o fruto da coleta, irei para a Espanha, passando por aí. 29 Sei que, indo até vocês, irei com a plenitude da benção de Cristo. 30 Irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e pelo amor do Espírito, peço que lutem comigo nas orações que vocês dirigem a Deus em meu favor. 31 Rezem para que eu escape dos infiéis que estão na Judéia, e para que o meu serviço a favor de Jerusalém seja bem-aceito por aquela comunidade. 32 Assim, se Deus quiser, poderei visitá-los com alegria e descansar um pouco aí entre vocês. 33 Que o Deus da paz esteja com todos vocês. Amém.

“A comunidade de Jerusalém era formada por cristãos provenientes do judaísmo. Para Paulo, a coleta material feita pelos pagãos em favor dessa comunidade pobre é sinal visível da unidade da Igreja que reúne, ao mesmo tempo, cristãos vindos do judaísmo e cristãos vindos do paganismo. Além disso, a coleta é resposta à obrigação assumida anteriormente”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, como diz o apostolo Paulo: “Que o Deus da paz esteja com todos vocês, neste dia que é para nós dádiva deste mesmo Deus que é pai de todos. E como Paulo eu peço a vocês hoje que lutem comigo e com as SERVAS, nas orações que vocês dirigirem a Deus neste dia em meu favor. Peço também que as vossas orações subam até ao Trono da Graça, impetrando de Deus o favor urgente em benefício dos que sofrem e necessitam de mim. As suas orações hoje terão o valor grandioso diante do Pai das Misericórdias, subindo como um incenso de agradável odor, diante do Trono da Graça, pedindo em favor desta causa tão difícil, mas o Grande e poderoso Juiz será o próprio Deus. Desde já agradeço a todos por este momento tão sublime, que requer o poder do Altíssimo. A todos que adentrarem nesta corrente gloriosa, receba também em seu favor as mais copiosas bênçãos do CÉU. “Que Deus seja louvado hoje e sempre.” Amém! Paz e Misericórdia!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s