Deus subverte os projetos humanos

ciclo_da_vida17 De fato, Cristo não me enviou para batizar, mas para anunciar o Evangelho, sem recorrer à sabedoria da linguagem, a fim de que não se torne inútil a cruz de Cristo. 18 Pois a linguagem da cruz é loucura para aqueles que se perdem. Mas, para aqueles que se salvam, para nós, é poder de Deus. 19 Pois a Escritura diz: “Destruirei a sabedoria dos sábios e rejeitarei a inteligência dos inteligentes.” 20 Onde está o sábio? Onde está o homem culto? Onde está o homem argumentador deste mundo? Por acaso, Deus não tornou louca a sabedoria deste mundo? 21 De fato, quando Deus mostrou a sua sabedoria, o mundo não reconheceu a Deus através da sabedoria. Por isso, através da loucura que pregamos, Deus quis salvar os que acreditam. 22 Os judeus pedem sinais e os gregos procuram a sabedoria; 23 nós, porém, anunciamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os pagãos. 24 Mas, para aqueles que são chamados, tanto judeus como gregos, ele é o Messias, poder de Deus e sabedoria de Deus. 25 A loucura de Deus é mais sábia do que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.

“O Projeto de Deus é contrário aos projetos dos homens. Os homens valorizam e dão lugar aos ricos, aos poderosos, aos intelectuais, aos que têm status, beleza física, facilidade de expressão etc. Conseqüentemente, desprezam e não dão importância àqueles que não se encaixam nesses padrões. Deus, porém, subverte a sociedade e os projetos humanos: para estabelecer e realizar os seus projetos, ele se alia aos pobres, fracos  e simples, porque estes não são auto-suficientes e se abrem para Deus”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, para anunciar o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo; se faz necessário buscar a verdadeira sabedoria da linguagem, a fim de que não se torne inútil a cruz de Cristo; pois anunciamos Cristo crucificado. O Projeto de nosso Deus é diferente do projeto dos homens. Vamos observar, os homens valorizam o que? Exatamente o que o apostolo Paulo nos relata; valorizamos: beleza física, status, ricos, poderosos, facilidade de expressão, intelectuais, em fim aqueles que mais têm e possui. Enquanto que nosso Deus vai aliando-se aos pobres, aos fracos, isto, por que não são auto-suficientes, e assim facilmente se abrem ao amor, ao projeto e a vontade de nosso Deus. Vamos juntos elevar o nosso clamor ao nosso Amado Deus que vem em nossa fortaleza, a fim de que saibamos buscar as coisas sagradas, as coisas do alto, aquelas que vêm exatamente da santíssima vontade do Pai. Que o nosso Deus seja eternamente louvado e glorificado por cada um daqueles que adentrarem neste blog no dia de hoje. Assim Seja! Amém! Paz e Misericórdia!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s