A sabedoria de Deus

cruz1 Irmãos, eu mesmo, quando fui ao encontro de vocês, não me apresentei com o prestigio  da oratória ou da sabedoria, para anunciar-lhes o mistério de Deus. 2 Entre vocês, eu não quis saber outra coisa a não ser Jesus Cristo, e Jesus Cristo crucificado. 3  Estive  no meio de vocês cheio de fraqueza, receio e tremor, 4 minha palavra e minha pregação não tinham brilho nem artifícios para seduzir os ouvintes mas a demonstração residia no poder do Espírito Santo, 5 para que vocês  acreditassem, não por causa da sabedoria dos homens, mas por causa do poder de Deus. 6 Na realidade, é aos maduros na fé que falamos de uma sabedoria que não foi dada por este mundo, nem pelas autoridades passageiras deste mundo. 7 Ensinamos uma coisa misteriosa e escondida: a sabedoria de Deus, aquela que ele projetou desde o princípio do mundo para nos levar à sua glória. 8 Nenhuma autoridade do mundo conheceu tal sabedoria, pois se a tivessem conhecido não teriam crucificado o Senhor da glória. 9 Mas, como diz a Escritura: “o que os olhos não viram, os ouvidos não ouviram e o coração do homem não percebeu, foi isso que Deus preparou para aqueles que o amam.” Deus, porém, o revelou a nós pelo Espírito Santo.

“Paulo, não se serviu de artifícios humanos para anunciar o Evangelho aos coríntios. Pelo contrário, foi através da sua franqueza que ele anunciou o cerne do projeto de Deus: Jesus crucificado. Se os coríntios chegaram à fé foi pelo Espírito que agiu neles através de Paulo. Os cristãos que aprofundaram a fé possuem a verdadeira sabedoria, que consiste no seguinte: Deus salva o mundo por meio de Jesus Cristo. Esta compreensão da fé é obra do Espírito Santo; o homem que só confia em sua própria capacidade não consegue atingir essa compreensão”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, o ser humano, em sua capacidade zerada, longe da de Deus, acredita que as coisas sagradas, que provém de Deus são misteriosas e escondidas, embora devesse ser para os cristãos dignas da nossa fé; o que vem através dos homens é que precisamos nos preocupar; mas quando este ensinamento é a partir das Escrituras, porque temermos? Percebemos o que a Escritura nos diz: “Os cristãos que aprofundam a sua fé possuem a verdadeira sabedoria, que consiste: Deus salva o mundo por meio de Jesus Cristo; e que os olhos não viram, os ouvidos não ouviram, o coração não percebeu, foi isso que Deus preparou para aqueles que o amam. Tudo vai se manifestando e realizando pela ação do Divino Espírito Santo. A Santíssima e Nobilíssima Trindade vem e permanece ao lado de todos que vão na medida do possível aprofundando-se na vida de espiritualidade. É aqui que podemos compreender muito bem, o homem que só confia em sua própria capacidade não consegue atingir esta compreensão. Que o nosso Deus seja amado, glorificado e adorado hoje e sempre por todos nós. Assim seja! Amém! Paz e Misericórdia!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s