Imaturidade na fé

manifestacao-agressiva1 Quanto a mim, irmãos, não pude falar a vocês como a homens maduros na fé, mas apenas a uma gente fraca, como a crianças em Cristo. 2 Dei leite para vocês beberem, não alimento sólido, pois vocês não o podiam suportar. Nem mesmo agora o podem, 3 pois ainda se deixam levar por instintos egoístas. De fato, se entre vocês há invejas e brigas, não será pelo fato de serem guiados por instintos egoístas e por se comportarem como qualquer um? 4 Quando alguém declara: “Eu sou de Paulo”, e outro diz “Eu sou de Apolo”, não estarão vocês se comportando como qualquer um?

“Enquanto os cristãos condicionarem a própria fé à preferência por um pregador ou líder, demonstram fé imatura. Agindo assim, estão sendo levados por princípios que dividem e que são contrários ao princípio básico que provém do Espírito: a unidade de Jesus Cristo”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, muitas vezes o apóstolo Paulo foi muito rígido com o povo de sua época; tudo faz crer que era realmente um povo imaturo na fé. Aqui é necessária muita paciência quando tudo é novo, o processo se torna muito lento, pois ninguém está preparado para o NOVO. Vê-se que dois mil e dezessete anos se passaram e de três pessoas no mundo um apenas conhece Jesus Cristo. Tudo que se torna de Deus, de Jesus Cristo e do Espírito, precisamos conhecer bem; como aquele versículo da Bíblia que diz: “Palavra de Deus é como aquela chuva fininha, que vai caindo, penetrando, mas lentamente até deixar a sua mensagem indelével, só assim voltará para Deus”. Mas vejamos o lado bom das exigências de Paulo, lemos, tornaremos a ler; e vamos saboreando as palavras que aos poucos nos dão aquilo que necessitamos para o aprendizado do “conhecimento de Deus, de Jesus Cristo, do Espírito Santo,” só amamos aquilo que bem conhecemos. Que o nosso Deus derrame dos céus as mais copiosas graças, para podermos, aproveitar bem de tudo que nos falará do Amor Maior “DEUS” que Deus seja hoje e sempre amado e adorado em todos os cantos do UNIVERSSO. Amém! Assim seja! Paz e Misericórdia!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s