Quem somos

Defender a Verdade e a Justiça

Salmo 45,1-18

LIO_3_-12 Meu coração transborda em belo poema. Eu dedico a minha obra a um rei. Minha língua é ágil pena de escritor. 3  Você  é o mais belo dos homens e a graça escorre de seus lábios, porque Deus o abençoa para sempre. 4 Prenda a sua espada junto à coxa, ó valente, com  majestade e esplendor. 5 Cavalgue vitorioso, pela  causa da verdade, da pobreza e da justiça. Que a sua direita lhe ensine a fazer proezas. 6 Suas flechas são agudas, os povos se rendem a você, e os inimigos do rei perdem a coragem. 7 Seu trono é de Deus, e permanece para sempre! O cetro do seu reino é cetro de retidão! 8 Você ama a justiça e odeia a injustiça: por isso o Senhor seu Deus o ungiu com perfume de festa, entre todos os seus companheiros. 9 Mirra e aloés perfumam as suas vestes, e o som das cordas o alegra nos palácios de marfim. 10 Filhas de reis  saem ao seu encontro. De pé, à sua direita, está a rainha, ornada com ouro de Ofir. 11 Ouça, filha, veja e incline o seu ouvido; esqueça o seu povo e a casa de seu pai, 12  pois o rei se apaixonou por sua beleza. Prostre-se na frente dele, pois é o seu senhor! 13 A cidade de Tiro vem com seus presentes, os povos mais ricos buscam o favor dele. 14 Entra agora a princesa, belíssima, vestida com pérolas e brocados. 15 Eles a levam perante o rei, com séquito de virgens, e suas companheiras a seguem. 16 Com júbilo e alegria a conduzem, e elas entram no palácio real. 17 “Em lugar de seus pais, virão seus filhos, e você os nomeará príncipe sobre toda a terra”. 18 Vou comemorar o nome dele de geração em geração, e os povos o louvarão, para sempre e eternamente.

“Elogio dedicado ao rei, por ocasião do casamento. Dedicatória. A função do rei é lutar pela verdade e justiça, defendendo o povo, principalmente em conflitos internacionais. Após explicar o novo estilo de vida da noiva, o salmo descreve sua entrada até o rei, para a cerimônia do casamento”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, o nosso Deus abençoa aqueles que são fieis, íntegros, transparentes, e isto acontece de geração em geração, como ao rei Davi, ao rei Salomão, a José do Egito, enfim a tantos homens e mulheres que foram íntegros ao seu Deus. Hoje, também, se quisermos fazer uma experiência de aproximação ao nosso Deus, com um coração puro, com as mãos limpas, na integridade de espírito veremos que acontecerá conosco o mesmo que aconteceu no passado; o que vai se realizar nem a capacidade humana poderá compreender por ser de uma magnitude inexplicável; os profetas não tiveram medo; eles foram até as ultimas conseqüências; quanto a nós muitas vezes tememos o novo, e só vencerão aqueles  que vão às ultimas conseqüências, estes perceberão que todas as promessas de Deus se realizarão e se realizará. Por isso hoje eu convido vocês que adentrarem neste blog a entrar neste NOVO e veremos tantas maravilhas que estão por vir. Coragem! Depois que a promessa se realizar em suas vidas, nos comunique, aí iremos enaltecer louvar e adorar o Deus da vida. Que Deus abençoe a todos que aceitarem este desafio conosco. Um abraço fraterno a todos os nossos amigos, onde vocês estiverem aí estaremos nós, em Preces. Coragem. PAZ E MISERICÓRDIA.           

15 anos do Projeto e Páscoa 026As Servas são jovens que se apaixonaram pela Misericórdia de nosso bom Deus em Seu Filho muito amado Jesus Cristo. Mergulhando nas águas mais profundas da misericórdia, fizeram uma opção no seguimento a Jesus Misericordioso, buscando nas máximas que Santa Faustina registrou em seu Diário o que de mais precioso Jesus disse e que veio de encontro com o Carisma das Servas, que é a Adoração Perpétua e as Sete Obras de misericórdia Corporais e as Sete Espirituais. É um Carisma abrangente, às necessidades dos sofredores. Nós estamos completando onze anos de existência. Teve inicio na cidade de Juquitiba aos oito de dezembro de dois mil e seis, passou por Francisco Morato e, neste ano, em Bragança Paulista, São Paulo, comemoraremos 11 anos de fundação. A Organização Religiosa das Servas da Divina Misericórdia foi Consagrada a Imaculada Conceição, e tem como Patrono, São João Paulo II. A Mística das Servas está contida na Santíssima Eucaristia, ponto culminante da Misericórdia de Jesus Cristo. A nossa fonte de Espiritualidade centraliza na Vida, Paixão, Morte, Ressurreição e na Misericórdia de Nosso Senhor Jesus Cristo, e nos Escritos de São Julião Eymard.

Ação de Graças e crianças 021

Missão
Missa das Crianças 018
“Deixai vir a Mim os pequeninos e não os impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se lhes assemelham.” Mc 10,14
A nossa missão, vem de encontro com o mandato de Jesus Cristo, e estamos de olho no texto da Madre Tereza de Calcutá:
“Eu sinto que o maior destruidor da paz hoje é o aborto, porque é uma guerra contra a criança, um assassínio direto da criança inocente, assassínio pela própria Mãe. E se aceitamos que uma mãe pode matar até mesmo a sua própria criança, como podemos dizer para outras pessoas que não matem uns aos outros?
A maior calamidade para a humanidade não é a guerra ou o terremoto; É viver sem Deus. Quando Deus não existe, admite- se tudo. Se a lei permite o aborto e a eutanásia, não nos surpreende que se provoque a guerra. Temos medo da guerra nuclear, da AIDS, mas matar criança inocente não nos assusta. O aborto é pior do que a fome, pior do que a guerra. Um pais que aceita o aborto não está ensinando seus cidadãos a amar, mas a usar a violência para obterem o que querem. E por isso o maior destruidor do amor e da paz é o aborto. O mundo que Deus nos deu é mais do que suficiente, segundo os cientistas e pesquisadores, para todos; Existe riqueza mais que de sobra para todos. Só uma questão de reparti-la bem, sem egoísmo. O aborto pode ser combatido mediante a adoção. Quem não quiser crianças que vão nascer que as dê a mim. Não rejeitarei uma só delas. Ninguém tem o direito de matar um ser humano que vai nascer: nem o pai, nem a mãe, nem o médico. NINGUÉM. Nunca, jamais, em nenhum caso. Se todo o dinheiro que se gasta para matar fosse gasto para fazer que as pessoas vivessem, todos os seres humanos vivos e os que vêm ao mundo viveriam muito bem e muito felizes. Um país que permite o aborto é um país muito pobre, porque tem medo de uma criança, e o medo é sempre uma grande pobreza.
Brinquedoteca e Mundo mágico 031
A missão das Servas da Divina Misericórdia por ser correspondente às Obras da Misericórdia corporais e espirituais se torna muito abrangente; isto é com o tempo e com as necessidades dos lugares aonde iremos.
Anúncios

Uma resposta para Quem somos

  1. Marcão e Assunta disse:

    Admiramos a coragem,a dedicação,o carinho,o amor a Jesus Misericordioso,tudo isto faz-nos muito felizes e emocionados,pois ,isto também nos fortalece,Obrigado por tudo,Amém. Marcão e Assunta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s