Resgata-nos por teu amor

Salmo 44,1-14

EXILIO DE ISRAEL2  Ó Deus, nós ouvimos com nossos próprios ouvidos; nossos pais nos contaram a obra que realizaste em seus dias, nos dias de outrora. 3 Tu mesmo, com tua mão, expulsaste nações, para plantar nossos pais. Maltrataste povos, para fazer nossos pais crescer. 4 Não foi com espada que eles conquistaram a terra, nem foi o abraço deles que lhes trouxe a vitória; e sim a tua direita o teu braço, e a luz da tua face, porque os amavas. 5 Eras tu, ó meu Rei e meu Deus, que decidias a vitória de Jacó. 6 Contigo agredimos nossos opressores, por teu nome calcamos nossos agressores. 7 Não era no meu arco que eu confiava, nem era a minha espada que me trazia a vitória. 8 Eras tu que nos salvavas de nossos opressores, e envergonhavas aqueles que nos odiavam. 9 Em  Deus nos orgulhávamos o dia todo, celebrando o teu Nome para sempre. 10 Agora, porém, nos rejeitas e envergonhas, e já não acompanhas nossos exércitos. 11 Tu nos fazes recuar frente ao opressor, e nossos adversários nos saqueiam à vontade. 12 Tu nos entregas como ovelhas de corte, tu nos dispersaste entre as nações.  13 Vendes o teu povo por um nada, e nada lucras com o preço dele. 14 Fazes de nós o ultraje de nossos vizinhos, divertimento e zombaria para aqueles que nos cercam.

“Súplica coletiva em tempo de dificuldade nacional. Em tempos difíceis, o povo olha para trás e retoma a consciência de sua própria história de lutas e conquistas, chefiada pelo próprio Javé, que por amor liberta o povo diante dos opressores. Agora, porém as coisas mudaram: Deus parece ter abandonado o seu povo, ao torná-lo presa fácil do opressor ganancioso”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, assim como a história de Deus veio de geração em geração até os nossos dias, vimos que nada mudou e o que foi sempre será. Vamos irmãos e irmãs orgulharmos em Deus o dia todo, vamos exaltar e celebrar o Nome Santo de Deus; Ele cuidou do seu povo das gerações passadas, mas ainda está muito presente em nossas vidas dia e noite. O nosso Deus quer nos perdoar; o nosso Deus quer nos acolher com amor eterno; como acolheu o Filho Prodigo, Ele não nos pergunta por onde passamos, o que fizemos, o que deixamos de fazer, conforme a Sua santa vontade, com o Seu amor Misericordioso está sempre a espera da nossa volta à casa paterna. Ele que é o nosso Rei, o nosso Deus que decide a vitória dos que a Ele são fiéis. Felizes serão aqueles que quando Deus passar estiver à espera dele. Por isso eu convido a todos que hoje adentrarem neste blog, a entrar na nossa Campanha do livramento, isto é campanha de preces, de louvor e de Adoração para todos que quiserem permanecer na integridade de vida, para receber o Rei da Glória. Que este mesmo Deus derrame sobre você e sua família as mais Copiosas bênçãos dos céus. “Glórias a Ti Senhor Deus do Universo”!  PAZ E MISERICÓRDIA.             

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s